Assinado a Convenção Coletiva da Construção Civil

Postada em 03/04/2013

No dia  22 de maio em São Paulo foi assinado a Convenção Coletiva de Trabalho do Setor de Construção Civil 2012O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliario de Presidente Prudente e Região, esteve representado pelo seu  Presidente Gilberto Lucio Zangirolami  e pelo Secretario de Finanças Lucrécio de Alencar Castelo Branco. Também esteve presente os presidentes do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), Sergio Watanabe, e da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo (Feticom-SP), Emílio Alves Ferreira Junior,alem de representantes dos Sindicatos de Trabalhadores  da construção de Araras, Araraquara, Assis, Barra Bonita, Barretos, Capivari, Cruzeiro, Franca, Itapeva, Itatiba, Itu e região, Jaboticabal, Jaú, Limeira, Marília, Mirassol e Votuporanga, Mococa, Ourinhos, Panorama, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba e região e Taubaté

ATENÇAO TRABALHADORES DA CONSTRUÇAO CIVIL

Conquistamos para todos trabalhadores o índice de 7,47 %

(sete  vírgula quarenta e sete por cento) de reajuste salarial a partir de 01 de maio 2012,  o que significa um aumento real de 2,47% por cento.

Os Pisos Salariais da construção passam a partir de 01 de maio para:

Não Qualificado (Servente e Ajudante) R$ 979,00 por mês ou R$4,45 por hora

Qualificado (Pedreiro, Carpinteiro e Armador e outros) R$ 1,168. 20 por mês ou R$5,31 por hora

BENEFICIOS FICARAM MANTIDOS:

Cesta Básica de 36 quilos ( conforme relação do sindicato) até o dia 10 de cada mês ou ticket  ou  vale supermercado (cartão Magnético) de R$ 150,00 reais ou almoço na obra ,

Folgas remuneradas nos dias 24 e 31 de Dezembro,

Adiantamento salarial ( vale),

Seguro de Vida,

Indenização por morte ou Invalidez permanente

Protetor Solar,

Café da Manha e Lanche da Tarde e

Fornecimento Gratuito de Uniforme de Trabalho (02  Calças e 02 Camisas)  e muitas mais.