APOIO ASSEMBLÉIA MOBILIZAÇÃO ALIMENTAÇÃO

Postada em 31/05/2016

[20-05-2016]

Sob um frio de 9º graus, na madrugada desta terça-feira (24/05/2016) os integrantes do Conselho Intersindical, (Gráficos, Turismo e Vestuário) atendendo a solicitação do Presidente do Sindicato da Alimentação de Presidente Prudente, Companheiro Roberto Moreira, estiveram presentes a mais uma assembléia relativa à Campanha Salarial 2016 da categoria, desta vez na cidade de Rancharia, em uma das empresas do setor Frio, Frigorífico de Aves PALMALI.

A Assembléia teve como objetivo atualizar os trabalhadores sobre o andamento das negociações salariais (data-base Maio), enfatizando a não apresentação de propostas até a presente data.

Tanto o Presidente do Sindicato Roberto Moreira quanto o coordenador da negociação estadual (Carlúcio Gomes da Rocha) em nome da Federação estadual enfatizaram:

“O comportamento do Sindicato Patronal impõe a necessidade de uma maior participação dos interessados (trabalhadores) para mudar o pensamento do Sindicato Patronal através do uso de sua força de trabalho, oferecendo aos patrões o que eles estão oferecendo na mesa de negociação, ou seja: nada. Se eles podem cruzar os braços, nós também podemos e devemos fazer o mesmo!”

Além disso, serviu também a assembléia para reiterar a necessidade da participação ativa dos trabalhadores na manutenção e conquista de seus direitos e denunciarem seu descumprimento ao sindicato.