Enviar notícias de Sindicatos

Cancelar

15/03/2017 - PRUDENTE ADERE AO DIA NACIONAL DE PARALIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO

Postada em 18/03/2017

PRESIDENTE PRUDENTE ADERE AO “15/03”

 

Incorporando o “15 DE MARÇO – Dia Nacional de Paralização e Mobilização”, na manhã de quarta-feira (15/03), iniciando às 09:00 horas este Conselho, juntamente com seus membros, esteve presente em manifestação contrária ao projeto governamental de Reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional. O ato iniciou-se no Calçadão de Presidente Prudente, percorrendo toda a sua extensão e continuou com passeata pelas principais avenidas da cidade com paradas defronte a Câmara Municipal e Prefeitura terminando aproximadamente às 13:00 horas.

 

Além dos membros do Conselho Intersindical, o ato contou com a participação da Frente Popular, Centrais Sindicais CSB, CUT, FORÇA SINDICAL, UGT e APEOESP (Sindicato dos Professores). Foi também alvo do protesto a Reforma Trabalhista apresentada pelo governo, principalmente na parte que trata da Terceirização que abre a possibilidade das empresas a aplicarem para todos os seus setores, o que iria causar a fragilização e precarização das relações de trabalho sem mencionar os riscos à saúde e segurança.

 

No mesmo dia houve também a distribuição de panfleto explicativo e convite à população para que participasse da Jornada Nacional de Debates do DIEESE com o tema: REFORMA DA PREVIDÊNCIA a ocorrer na sexta-feira (17/03) às 08:30 horas na sede da OAB em Presidente Prudente com a presença do Técnico do DIEESE Airton Gustavo dos Santos, Deputado Federal Izaque Silva, representantes das Centrais Sindicais, da OAB, da Câmara Municipal e do Ministério do Trabalho.

 

“A população precisa tomar conhecimento e se manifestar sobre as reformas propostas e conscientizar-se de que elas vão afetar diretamente e de forma negativa todos os atuais trabalhadores, esposas, viúvas, dependentes e seus filhos no futuro quando estiverem no mercado de trabalho, com reflexos maléficos em toda a sociedade.” Gilberto Lucio Zangirolami (Presidente do Conselho Intersindical)

 

Galeria de Imagens

  • Conselho Intersindical 2013 - Todos os Direitos Reservados