Conselho Intersindical fez reunião com sindicatos filiados

Postada em 09/05/2022

Conselho Intersindical fez reunião com sindicatos filiados

A reunião aconteceu na quinta-feira (28/04/2022) na sede do Sindepétrol em Presidente Prudente, Presidente do Conselho Milton Riberio Sobral, fez a abertura e em seguida abriu espaço para que os representantes dos sindicatos fizessem informes gerais da entidade, bem como informassem sobre as negociações Coletivas. Dando sequência solicitou ao Diretor Social Paulo de Oliveira que fizesse um resumo sobre o III CONCLAT –(Conferencia da Classe Trabalhadora) evento realizado São Paulo. Paulo disse que as Centrais Sindicais depois de várias discussões e plenárias realizadas com os Sindicatos e Trabalhadores, elaboraram um documento em defesa da classe Trabalhadora, e que este documento será entregue aos candidatos a Presidência, disse que ao Candidato Lula já foi entregue na ocasião. Na sequência Mauricio Pontes , Tesoureiro do Conselho, deu ciência aos filiados de como esta as finanças da entidade.  Dando sequência o Presidente Milton colocou a proposta referente ao valor da anuidade a ser paga pelos filiados, tendo aprovação de todos. Por fim Milton abriu uma discussão sobre Eleições 2022. Vários companheiros usaram da palavra e ouve um consenso em ampliar os trabalho no sentido de informar aos trabalhadores sobre a importância do voto consciente, e de se eleger Deputados, Senadores, Governadores e Presidente, que tenham compromisso com a defesa e ampliação dos direitos dos trabalhadores.  Gilberto Lucio Zangirolami, Secretário do Conselho disse que esse tema é de suma importância, nos últimos anos os direitos dos trabalhadores tem sofrido enormes ataques e de tabela os sindicatos tem sofrido muito em permanecer na luta, isso tudo por temos nas esferas legislativa um número pequenos de representantes da classe trabalhadora. Por fim Presidente Milton agradeceu a todos pela presença e ao anfitrião pela concessão do local para a realização a reunião.