Enviar notícias de Sindicatos

Cancelar

17-03-2017 - PRUDENTE SEDIA JORNADA NACIONAL DE DEBATES

Postada em 21/03/2017

CapaJornadaNacionalDebatesPrev

Com o objetivo de dar conhecimento aos sindicalistas e população em geral, as Centrais Sindicais, com o apoio do Conselho Intersindical e OAB local, trouxeram para Presidente Prudente a JORNADA NACIONAL DE DEBATES com o Tema: REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Inicialmente o evento só ocorreria nas capitais dos estados mas com o empenho do companheiro Paulo de Oliveira (SEAAC/CSB) Presidente Prudente foi agraciada com uma edição.

 

O evento aconteceu no dia 17 de março de 2017, com início marcado para as 08:30 horas, no auditório da OAB - 29ª Subseção de Presidente Prudente e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas entre dirigentes sindicais, estudantes, advogados e populares que ouviram o palestrante do DIEESE discorrer sobre as diversas contradições encontradas nas razões alegadas pelo governo para a realização da “Reforma” da previdência.

 

Mostrando dados técnicos fornecidos inclusive pelos órgãos do próprio governo rebateu os argumentos sobre a tão difundida, porém equivocada tese do déficit do sistema previdenciário. Para ilustrar, ao final, fez comparativos entre a atual legislação e aquela de que trata a PEC 287, demonstrando o grau de retirada de direitos e a pura e simples aniquilação do sistema previdenciário caso as alterações sejam aprovadas como estão.

 

Necessário registrar que nosso representante na Câmara, Deputado Federal Izaque Silva parabenizou os organizadores do evento enfatizando que acompanhará com muito carinho toda a situação prometendo ser justo em sua votação.

 

A mesa dos trabalhos foi composta por Paulo de Oliveira - Diretor Executivo da CSB, Aline Fernanda Scarelli - Representante da OAB 29ª Subseção de Pres. Prudente, Gilberto Lúcio Zangirolami - Presidente do Conselho Intersindical Pres. Prudente, Ana Lúcia Flores - Diretora da CUT, Carlúcio Gomes da Rocha - Diretor Regional da Força Sindical, Clóvis Petit - Representante da UGT, Sebastião Estevam dos Santos - Representante da Gerência Regional do Ministério do Trabalho, Natanael Gonzaga da Santa Cruz - Representando a Câmara Municipal, Izaque José da Silva - Deputado Federal pela região de Presidente Prudente e, finalmente, o palestrante do DIESSE, Airton Gustavo dos Santos.

 

O Evento encerrou-se aproximadamente às 12:30 hs.

 

Download da apresentação em Slides

 

 

Galeria de Imagens

  • Conselho Intersindical 2013 - Todos os Direitos Reservados