Filiados ao conselho Intersindical estiveram presente, e com participa....

Postada em 07/05/2017

Filiados ao conselho Intersindical estiveram presente,  e com  participação forte na greve do dia 28.

Manifestação Organizada pelas centrais sindicais. Movimentos sociais e Conselho Intersindical, foi realizado no dia 28 de abril em presidente Prudente, o protesto foi contra as reformas Trabalhistas e Previdência social. vale destacar que o movimento foi a nível nacional e nossa região além de Prudente , também tivemos manifestações em Dracena e Pres. Venscelau.

Em prudente o movimento teve início nas primeiras horas da manhã, quando os manifestantes se reuniram em frente às garagens das empresas de transporte coletivo, o que resultou no atraso para a saída dos ônibus, “Nossa luta é pela manutenção da luta dos trabalhadores, pois o sindicato é um local onde o trabalhador busca o amparo para seus direitos. Estamos desapontados com o governo, que está passando as reformas de forma urgentíssima, sem ter um debate amplo com os deputados, para que possam discutir. Reformas sempre foram feitas e continuarão sendo realizadas. O que não pode é passar isso 'guela acima' afetando diretamente a classe trabalhadora”, afirmou Zangirolami ao G1.

Após realizar a manifestação nas garagens de ônibus, a manifestação se concentrou na rotatória do Museu, onde todas as vias foram broqueadas, em seguida foi feito uma caminhada até o centro da cidade, sendo que o ponto alto da greve foi no centro da cidade onde foi  colocado  fogo em um caixão com a foto do presidente da República.
Seguindo os organizadores do movimento o evento foi um sucesso e vai ficar na historia, além de mostrar um forte unidade dos movimentos de defesa dos trabalhadores, no entanto é unanime que a luta continua ,vamos nos reunir para avaliar e discutir novos encaminhamentos.