Diretoria do Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região é em...

Postada em 24/10/2017

Diretoria do Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região é empossada

O Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, organização sindical integrada por 20 sindicatos de trabalhadores de diversas categorias profissionais, realizou na manhã desta sexta-feira(20), na sede do Clube de Campo dos Comerciários, em Presidente Prudente, a posse da diretoria para a gestão no período de 01-07-2017 a 30-06-2020.

Na ocasião, além do presidente, Milton Ribeiro Sobral, também tomaram posse os dirigentes sindicais: Gilberto Lucio Zangirolami (secretário geral), Luiz Carlos Nogueira(tesoureiro), Paulo Oliveira(diretor social), Roberto Moreira(conselho fiscal), Maurício de Pontes(conselho fiscal) e Regina Guazzi (conselho Fiscal).

Durante a solenidade, foi realizada a entrega de uma placa de agradecimento ao sindicalista Valdecir Alves, o Paraná, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao movimento sindical, em defesa dos interesses dos trabalhadores e a luta pela construção de uma sociedade mais justa e igual.

Ao transmitir a presidência, Gilberto Zangirolami fez um breve relato das ações do Conselho Intersindical, em parceria com órgãos públicos e privados em defesa de melhorias nas áreas da saúde e educação, bem como da inserção do Conselho em campanhas em prol da vida, da cidadania e contra as desigualdades, além das ações diárias efetivamente ligadas a defesa dos interesses dos trabalhadores.

“Fizemos muito ao longo deste anos, mas acredito que é preciso uma luta mais acirrada em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários. O panorama geral no país inspira atenção redobrada dos sindicatos e trabalhadores”, disse Zangirolami.

Por sua vez, Milton Sobral, que também é presidente do Sindetanol, mostrou-se confiante em ter os companheiros dos sindicatos filiados ao Conselho juntos nas lutas que virão. Sobral, destacou a importância da união, em especial neste momento de dificuldades e ações contrárias a existência harmoniosa dos sindicatos, fruto, segundo ele, de demandas diversas, de setores que se sentem ameaçados pelas conquistas dos trabalhadores.

“Nossa luta incomoda, mas não estamos aqui para agradar. Estamos juntos para atuar em defesa dos direitos dos trabalhadores. Este é o nosso papel, tanto nos sindicatos como no Conselho, pois não podemos recuar, senão todos perdem”, afirmou Sobral.