NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES – DIA INTERNACIONAL DA MULHER (08/03)

Postada em 12/03/2018

NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS MULHERES – DIA INTERNACIONAL DA MULHER (08 DE MARÇO 2018)

As mulheres que trabalham nas entidades sindicais filiadas receberam um botão de rosa e um cartão em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A mesma homenagem se estendeu às mulheres que compõem o quadro do Ministério do Trabalho e Ministério Publico do Trabalho.

Segundo o Presidente do Conselho Intersindical (Milton Ribeiro): “a homenagem foi simples, porém com muito carinho e amor. Para nos do Conselho estas mulheres são Guerreiras e  fazem parte do nosso dia a dia e nos ajudam muito na nossa luta diária em prol dos trabalhadores.

“08 de março” foi instituído como “Dia Internacional da Mulher” em memória a um episódio marcante e cruel da história de luta dos trabalhadores. Trabalhadoras de uma tecelagem que lutavam por melhores condições de trabalho foram mortas de forma cruel neste dia e ele se tornou uma referência nas lutas femininas. Muito foi conquistado, mas muito ainda deve ser feito para que se conquiste o respeito e igualdade merecidos pelas mulheres em todos os setores da vida cotidiana , trazer de volta à lembrança os motivos e buscar a conscientização de que nada vem de graça, nada que existe está ai sem sacrifício, sem unidade e sem luta.

Para o Conselho Intersindical, o momento é de homenagem sim, mas principalmente de resgate da história, com os olhos voltados a contribuir com a conquista de melhores condições para as mulheres que compõe grande parte dos trabalhadores representados. Abraços à todas as mulheres.