Enviar notícias de Sindicatos

Cancelar

Conselho Intersindical aborda reforma trabalhista em reunião no Ministério

Postada em 13/03/2018

Conselho Intersindical aborda reforma trabalhista em reunião no Ministério 
A diretoria do Conselho Intersindical de Presidente Prudente e Região, organização sindical integrada por 20 sindicatos de categorias profissionais, se reuniu na quarta-feira(7/03/2018), às 14h, com a gerente regional do Ministério do Trabalho, em Presidente Prudente, Silvana Vianna Passarello. Na ocasião, foram tratados diversos assuntos ligados aos trabalhadores no Oeste Paulista. Em especial, se destacaram as mudanças ocorridas após a aprovação da reforma trabalhista.
Por estarem em contato diário com os trabalhadores e conhecerem a realidade de cada uma das categorias profissionais, os sindicalistas manifestaram suas preocupações em relação às novas regras impostas pela reforma trabalhista e como elas podem impactar negativamente as relações trabalhistas. 
Os dirigentes sindicais destacaram que, em contatos com trabalhadores em assembleias ou por meio de atendimento nos sindicatos, ficou visível a possibilidade de que, em algum momento, o trabalhador seja prejudicado. Tendo em vista esta situação, que pode pressionar ainda mais os trabalhadores, os sindicalistas solicitaram um posicionamento mais específico do Ministério do Trabalho sobre a nova lei trabalhista. O objetivo é que tenham informações sobre as novas orientações recebidas no MT. Desta forma, ficou acertada uma reunião com todos os representantes de sindicatos, no mês de abril, para esclarecer as possíveis dúvidas e alinhar o posicionamento das entidades diante das mudanças já em curso.
 
  • Conselho Intersindical 2013 - Todos os Direitos Reservados