Enviar notícias de Sindicatos

Cancelar

28 de Abril - Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho

Postada em 27/04/2018

 
 
O dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, surgiu no Canadá por iniciativa do movimento sindical, e logo se espalhou por diversos países, organizado por sindicatos, federações, confederações locais e internacionais.
 
A data foi escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos no ano de 1969. A OIT, desde 2003, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde do trabalhador.
 
Desde maio de 2005, o dia 28 foi instituído no Brasil por meio da Lei nº 11.121.
 
Abril Verde:
O Movimento Abril Verde tem como objetivo alertar a sociedade, os órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil sobre a questão da segurança e saúde do trabalhador, a fim de prevenir e reduzir os acidentes e as doenças laborais.
 
Os dados sobre acidentes de trabalho são alarmantes. Desde o começo de 2017, ao menos um trabalhador brasileiro morre a cada quatro horas e meia , vitima de acidente de trabalho. O dado é do Observatório Digital de Saude e Segurança do Trabalho. Desenvolvido pelo Ministério Publico do Trabalho (MPT) e pela Organização Mundial do Trabalho(OIT). Prevenir e eliminar os acidentes , depende da nossa união.
 
É preciso que cada um faça a sua parte.
  • Conselho Intersindical 2013 - Todos os Direitos Reservados