CONSELHO INTERSINDICAL FEZ REUNIÃO COM FILIADOS

Postada em 26/09/2022

CONSELHO INTERSINDICAL FEZ REUNIÃO COM FILIADOS

Na manhã do dia 23 de setembro de 2022, foi realizada mais uma reunião do conselho, desta vez foi na sede do sind. Trab. da Alimentação. O Presidente do Conselho Milton Ribeiro Sobral, abriu a reunião agradecendo a todos pela presença, em seguida passou a palavra aos Dirigentes sindicais, para que informassem sobre as negociações coletivas, das entidades e outras atividades que realizaram ou estão realizando. Em sequência Presidente solicitou ao Diretor Paulo de Oliveira que fizesse um resumo sobre a vara do trabalho de Pres. Venceslau. Paulo disse que a participação das entidades sindicais e do Conselho foram muito boas, ambas foram de suma importância e deu sustentação ao trabalho iniciado pelo Juiz Dr Dantas Oliva. Disse ainda que por enquanto tivemos vitória pois a proposta de fechamento foi suspensa, porém precisamos ficar atentos, pois pode ocorrer como a vara de trabalho de Rancharia que foi fechada. Diretor Gilberto L.  Zangirolami pediu uma parte e disse ser muito importante a participação dos filiados, quando o Conselho chama para eventuais apoios sejam presenciais ou como foi o de agora no caso de Venceslau. Em sequência Presidente Milton disse que é importante dentro do conselho discutirmos sobre política, respeitando a particularidade de cada um, porém precisamos enquanto dirigente sindical e cidadão, discutir e buscar orientar, pois é na política que passa as discussões sobre direitos dos trabalhadores. Em seguida abriu a palavra e vários Sindicalistas usaram da palavra, e todos enalteceram ser importante essa discussão, e que o respeito e democracia deve ser o norte da discussão. Por fim Presidente agradeceu aos Diretores da Alimentação pela concessão do espaço e fez agradecimento especial a todos pela participação e discussão.