Greve na Liane Alimentos resulta em atendimento de todas as reividições

Postada em 13/09/2013

Um grande sucesso ! Foi este o resultado da greve realizada na Empresa Liane Alimentos coordenada pelo Sindicato dos Trabalhaores da Industria da Alimentação de Pres. Prudente. Após 8 dias de paralização total dos tralhadores, na ultima quarta-feira (11/09), a empresa, durante audiência no Ministério Público do Trabalho, acabou atendendo as legimas reivindicações dos trabalhadores colocando fim na paralização. As reivindicações eram por melhores condições de trabalho, pelo fim do assédio moral promovido por alguns chefes, pela consideração dos atestados médicos dos trabalhadores e o pagamento integral da cesta básica, além da participação nos lucros e resultadados, tendo sido todas atendidas. Para o Presidente do Sindicao, Carlucio Gomes da Rocha, a paralização total dos trabalhadores, representa  que a situação tinha chegado ao  limite extremo suportavel. Durante a greve, foi realizado no calçadão de Pres. Prudente uma passeata para  dar conhecimento a sociedade, dos problemas vivenciados pelos trabalhadores. Na ocasião, o Presidente do Sindicato e uma comissão de trabalhadores visitaram a justiça do trabalho e tiveram enconto com o Juiz do Trabalho, Dr. José Roberto Dantas Oliva. O Conselho Intersindical, por meio dos dirigentes das Entidades filiadas tiveram papel importante durante a greve, como costumeiramente acontece, apoiamdo o Sindicato da Alimentação. Parabéns ao membros do Conselho Intersindical, ao Sindicato da Alimentação, aos diretores e o Presidente, e em especial aos tralhadores, que permaneceram unidos até a conquista.