SINDICATOS FILIADOS AO CONSELHO INTERSINDICAL SE REUNIRAM COM MINISTÉRIO...

Postada em 26/06/2023

SINDICATOS FILIADOS AO CONSELHO INTERSINDICAL SE REUNIRAM COM MINISTÉRIO DO TRABALHO DE PRESIDENTE PRUDENTE.
Na manhã de quinta-feira (22/06) foi realizado reunião das Entidades Sindicais ligadas ao Conselho Intersindical com a Gerente Regional do trabalho e Emprego Dra. Silvana Vianna Passarello e Dr. Márcio Pedroso da Silva- chefe do setor de fiscalização.
A Gerente Regional Dra. Silvana disse que o objetivo foi informar os serviços oferecidos, e como as entidades podem utilizar as ferramentas disponíveis. Também foi colocado como está o quadro humano na gerência de Prudente, e que aguarda com muita expectativa a realização de concurso para auditores, conforme anunciado pelo Governo Federal. falou ainda que um dos instrumentos que está totalmente aberto é a realização de mesa redonda e que as entidades Sindicais podem utilizar para buscar cumprimento de itens que não são cumpridos, Ex. itens da Convenção Coletiva/acordo, questões de saúde e segurança e outros). Segundo ainda Silvana, a reunião também serviu para aumentar a aproximação entre entidades Sindicais e Ministério do Trabalho.
Já o Chefe do setor de Fiscalização Dr. Marcio, disse que nas fiscalizações são averiguados, Informalidade, trabalho infantil, cota de aprendiz, FGTS, saúde e segurança, dentre outras solicitações.
O Presidente do Conselho Intersindical, Milton Ribeiro Sobral, agradeceu a presença dos Sindicalistas e funcionários das entidades presentes, disse ser de suma importância essa reunião, pois houve a oportunidade de tirar dúvidas e se atualizar, assim se aprimorando para melhor defender os trabalhadores. Por fim agradeceu aos integrantes do ministério e Emprego por mais essa oportunidade