Reivindicações de trabalhadores são atendidas após greve usina Caetés

Postada em 12/07/2013

Após cinco dias de paralisação da produção de Etanol, os trabalhadores do setor industrial da Usina Caeté S/A, unidade Paulicéia, decidiram retornar ao trabalho no dia 12 de julho. A decisão foi tomada por aclamação em assembléia e contou com a intermediação do Sindetanol, da procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT), Renata Aparecida Crema Botasso. O acordo se deu após muito diálodo e um exercício de negociação entre representantes da empresa, do Sindetanol e MPT, as negociações avançaram. A empresa reconheceu algumas dificuldades e apresentou nova proposta, incluindo outros benefícios aos trabalhadores, posicionamento este que resultou no fim da greve. Para o presidente do Sindetanol, Milton Ribeiro Sobral, "além das conquistas sociais dos trabalhadores, a empresa tmbém vivenciou uma situação nova, em que as insatisfações dos trabalhadores foram demonstadas publicamente." O Conselho Intersindical participou ativamente de todo processo de greve nos cinco dias de paralização e também contribuiu na articulação para o resultado alcançado.