Conselho Intersindical de Presidente Prudente Declara Posição Firme Contra

Postada em 05/12/2023

Conselho Intersindical de Presidente Prudente Declara Posição Firme Contra a Privatização da Sabesp

O Conselho Intersindical de Presidente Prudente vem a público expressar seu posicionamento inequívoco contra a privatização da Sabesp, um tema de grande relevância que impacta diretamente a comunidade e os trabalhadores do setor.

Defesa da Gestão Pública e dos Trabalhadores

O ato promovido pelo Sintaema na última terça-feira, dia 28 de novembro, em frente à sede da Sabesp, contou com o sólido apoio do Conselho Intersindical. Reconhecemos os danos potenciais que a privatização pode acarretar, não apenas na qualidade dos serviços prestados à população, mas também nas condições de trabalho dos dedicados profissionais que desempenham um papel crucial na garantia do acesso à água e saneamento.

Impactos Sociais e Econômicos

A privatização da Sabesp representa uma ameaça significativa aos interesses públicos, com possíveis consequências negativas para a acessibilidade aos serviços de água e saneamento. Além disso, o risco de aumento de tarifas e a priorização do lucro em detrimento da qualidade e universalidade do serviço são aspectos que merecem nossa atenção e resistência.

Compromisso com a Comunidade

Nosso compromisso é com a defesa dos direitos da comunidade e dos trabalhadores. A gestão pública possibilita maior controle social, transparência e responsabilidade na prestação de serviços essenciais. A privatização, por sua vez, pode comprometer esses princípios fundamentais, colocando em risco o bem-estar de todos.

Diálogo e Mobilização

Reafirmamos nosso compromisso em promover o diálogo construtivo entre todos os envolvidos nesse debate. Acreditamos que a mobilização da sociedade é crucial para garantir que decisões de grande impacto sejam tomadas considerando as necessidades reais da população e preservando o patrimônio público.

Próximos Passos

O Conselho Intersindical continuará ativo na defesa desses valores, acompanhando de perto o desenrolar desse processo e buscando formas de contribuir para um futuro onde a água e o saneamento sejam direitos universais, preservados e acessíveis a todos.

Nosso compromisso é com a comunidade e com o bem-estar de todos.