CONSELHO INTERSINDICAL DA APOIO A GREVE NO TRANSPORTE COLETICO URBANO

Postada em 29/10/2020

CONSELHO INTERSINDICAL DA APOIO A GREVE NO TRANSPORTE COLETICO URBANO.

Teve início na manhã desta quinta-feira (29/10) , a greve dos trabalhadores do Transporte Coletivo urbano de Pres. Prudente, o movimento conta com o apoio dos 20 sindicatos filiados ao conselho Intersindical . A paralização foi aprovada na segunda feira dia 26, em assembleia realizada pelo sindicato da categoria, SINTRATTEP, nela foi dado um prazo de 72 horas para que a empresa cumprisse com vários itens, dentre esses. Pagamento da metade do vale alimentação do mês passado, pagamento integral do vale alimentação referente a este mês e ainda pontualidade no pagamento de salários, neste caso chega a ultrapassar cinco dias. De acordo com o Presidente do Sintrattepp Valter Schiavão a adesão dos trabalhadores é total, em torno de 150 trabalhadores participaram da manhã de hoje de uma assembleia e tudo de forma pacifica, também disse que a polícia militar acompanha o movimento. Para o Presidente do Conselho Milton Sobral, os trabalhadores não podem pagar por uma má gestão da empresa, o salário e os benefício (vale alimentação) são direitos importantes pois é o sustento da família.